Joyce (Maria Fernanda Cândido) vai usar o salto do sapato para dar uma surra em Irene (Débora Falabella), na novela "A Força do Querer". Quem antecipou o detalhe da cena foi a intérprete a personagem, em live realizada nesta terça-feira (4) no Facebook do "Gshow". "Um assunto que todo mundo comenta comigo na rua é quando vou dar uma surra na Irene! As pessoas comentam isso", iniciou a atriz, espantada: "A Joyce vai usar o salto do sapato dela para fazer isso."
E a atriz explicou por que a mãe de Ivana (Carol Duarte) usará o calçado para agredir Irene, vítima duas vezes de tentativa de atropelamento de Ruy (Fiuk). "É interessante isso. O salto é outro elemento constitutivo da personagem. Uma mulher que vive em cima do salto, anda em cima do salto, tem a vida preocupada com as aparências", detalhou. "Ela anda de salto dentro de casa e vai usar o salto do sapato para bater na Irene", acrescentou: "Por mais fina, elegante e educada que seja, chega um momento em que também a gente até compreende."
A traição começa a vir à tona quando Joyce descobre roupas do marido, Eugênio (Dan Stulbach), na casa da arquiteta. Mesmo assim, Maria Fernanda acredita que o marido de sua personagem possa ser perdoado. "A Irene tá manipulando esse casal como em um jogo de xadrez (...). Existe uma grande chance dela perdoar quando descobrir isso. Vai entender que a Irene é psicopata. A Joyce ama o marido e os filhos, vive para a família. O Eugênio é tudo na vida dela. Acredito que esse amor imenso pode voltar a existir", apostou.
Ao mesmo tempo que dá uma boa lição na rival, Joyce terá que encarar a decisão da filha de se assumir transexual. Ivana resolve mudar de sexo e conta para Simone (Juliana Paiva). "Eu não sou uma mulher! Nunca fui! Vou fazer essa travessia!", dispara logo após terminar o namoro com Claudio (Gabriel Staufer), com quem vai fazer sexo. A jogadora de vôlei se descobre trans ao conversar com Tereza Brant.
(Por Guilherme Guidorizzi)