José Mayer e Su Tonani tiveram um relacionamento antes da figurinista denunciar o ator por assédio sexual. A informação foi contada por funcionários da TV Globo ao jornalista Leo Dias, no programa "Fofocalizando", nesta sexta-feira (28). Segundo ele, a profissional decidiu colocar um ponto final no romance, mas Mayer não aceitou. Por isso, o marido de Vera Fajardo, com quem é casado há 45 anos, teria mantido as investidas em Susllen Meneguzzi Tonani, que a essa altura já estaria envolvida em um novo relacionamento. Após faltar a três convites e uma intimação para depor, a figurinista decidiu que não irá processar o ator.
Ainda de acordo com a atração do SBT, Mayer e Su Tonani eram vistos chegando de carro por várias vezes nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e ela ficava com a chave do veículo durante as gravações da novela "A Lei do Amor". O ator e a figurinista, segundo o colunista, conversavam de forma animada na emissora carioca e os funcionários se surpreenderam quando eles se distanciaram. Ao ser procurada pela atração, a profissional não quis se pronunciar e trocou seus telefones, causando até mesmo dificuldade em ser encontrada pela polícia. Ao receber ligação de um inspetor, Su Tonani chegou a questionar se tinha mesmo que ir na polícia.
Em carta escrita por assessoria de imprensa contratada por ele, o ator admitiu ter assediado Susllem Tonani. "Minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas (...). Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava (...). Aprendi nos últimos dias o que levei 60 anos sem aprender. O mundo mudou. E isso é bom. Eu preciso e quero mudar junto com ele", afirmou José. O pai da também atriz Julia Fajardo acabou afastado de futuras produções da TV Globo. Contudo, ele continua sendo visto normalmente na segunda reapresentação da novela "Senhora do Destino" - a emissora negou que iria cortar cenas do seu personagem, o jornalista Dirceu de Castro.
Logo após a denúncia vir à tona, Vera, mãe de Julia, negou que iria se separar do marido. "A Vera não saiu de casa. Ela continua e continuará casada. 45 anos não são 45 dias. A Vera não deixará as notícias abalarem o casamento", disse através da assessoria de imprensa do ator.
(Por Guilherme Guidorizzi)