Os bastidores da novela "Mania de Você" seguem agitados diante dos problemas enfrentados na audiência pela medição na Grande São Paulo, principal praça do país. Para atrair o público e não afugentar aquele que acompanha a trama das nove, a Globo já provocou várias alterações. Embora tenha apostado em histórias que por conta da ingenuidade irritaram o telespectador.
As mudanças que incluem cortes de várias cenas resultou em uma reuniu entre diretores e o autor, João Emanuel Carneiro , que há nove anos também enfrentou problemas com "A Regra do Jogo", que disputava a audiência com "Os Dez Mandamentos". Segundo a coluna "Veja Gente", o encontro foi tenso e ocorreu há aproximadamente 15 dias.
João se mostrou bem irritado com o que vem sendo exibido: os cortes afetam a história pensada pelo autor, deixaram personagem sem rumo, adiou a entrada de novos tipos, e já provocaram até uma gafe da edição. Por outro lado, José Villamarim não recuou na decisão de cortar o que classifica de "inoportuno".
Para ele, Mavi (Chay Suede) não pode deixar dúvidas ao público de que é o vilão de "Mania de Você". Além disso, foi descartado um affair entre ele e Iberê (Jaffar Bambiarra). Contrapondo a isso, a parte cômica deve ganhar espaço, principalmente a rivalidade entre Ísis (Mariana Ximenes) e Berta (Eliane Giardini).
Ainda de acordo com o colunista, Mércia (Adriana Esteves) teve tantas cenas cortadas que passou a ser vista como "inverossímil". As sequências suprimidas também geram reação do elenco. Os atores não escondem a insatisfação por gravarem aquilo que acaba nem indo ao ar, sendo classificado perda de tempo, dinheiro e trabalho.
Em termos de Ibope, no dia 6, "Mania de Você" ficou "atrás" de "Volta por Cima" (21.6 x 21.9). Um dia antes, a história das nove teve 22.3; e na segunda-feira passada (4), 21.2 ante 21.0 da estreia de "Garota do Momento".