José Mayer está internado desde a última sexta-feira (17) em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (20), a equipe do ator divulgou, através de seu perfil oficial no Instagram, uma nota para informar aos fãs sobre o estado de saúde do artista.
"Esclarecemos que o ator segue internado em razão do extenso protocolo de tratamento da doença autoimune que o acometeu. Seu estado de saúde é estável e ainda não há previsão de alta", diz a nota.
A doença autoimune a que a nota se refere é a Granulomatose de Wegener, que causa inflamações nos vasos sanguíneos dos rins e atinge, também, os pulmões e as vias respiratórias. Em fevereiro deste ano, José esteve internado em uma UTI para tratar de complicações da enfermidade.
Em conversa com a revista Quem, a equipe de José, que pode ser visto atualmente na reprise de "Senhora do Destino", afirmou que o retorno à unidade de saúde já estava agendado desde a alta no mês passado. "É parte do procedimento já esperado após etapa de infusão medicamentosa concluída com sucesso no decorrer da última semana", disse o representante à publicação.
Em matéria publicada ainda na sexta-feira (17), a coluna do jornalista Leo Dias, do Metrópoles, afirmou que José teria sido internado com suspeita de um surto psicótico e que pessoas no hospital o viram desorientado.
Em conversa com a revista Quem, a equipe de José garantiu que a informação não procede. "É totalmente inverídica e desrespeitosa a notícia de que o ator teria tido um suposto surto psicótico", disse o representante do artista. O rumor de um surto psicótico veio à tona um dia depois de o ator chamar a TV Globo de "empresa nefasta" por conta de uma situação constrangedora ocorrida no programa "Encontro".
Sem mencionar diretamente os boatos, a equipe de José pediu respeito ao ator na nota oficial. "Informações que pretendem criar factoides pautados em um profundo desrespeito com o ator José Mayer não serão comentadas por este canal. Permanecemos à disposição da imprensa e, destacando a importância da ética jornalística, pedimos respeito ao ator, aos seus familiares e fãs", diz um trecho da nota.