Su Tonani não compareceu à 32ª delegacia, na Taquara, na zona oeste do Rio, para prestar depoimento sobre José Mayer depois de acusá-lo de assédio sexual, na última segunda-feira (24). A figurinista recebeu três convites do inspetor de polícia para depor. Na última ligação, o profissional ouviu: "Eu tenho mesmo que ir?", segundo informação do colunista Léo Dias, do jornal "O Dia".
O encontro de Tonani com as autoridades estava marcado para às 11h. No entanto, a stylist faltou ao depoimento. A figurinista já demonstrou interesse em não formalizar a denúncia contra Mayer.
Em casos de denúncia de assédio sexual, a vítima tem um prazo de até seis meses para formalizar a denúncia contra o agressor. Como o assédio se tornou público em fevereiro, a stylist tem até agosto para relatar formalmente as agressões. Caso Su decida não depor, a investigação contra o veterano será encerrada.
Em uma carta aberta, Mayer admitiu o assédio a Su e pediu desculpa por seu comportamento. "Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora. Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço", escreveu. Apesar de assumir sua atitude, o veterano foi afastado de seu trabalho na novela de Aguinaldo Silva, "O Sétimo Guardião", com estreia prevista para 2018.
Casada com Mayer há 45 anos, Vera Farjado negou os rumores de que tinha intenção de se separar do artista após a polêmica vir à tona. Segundo a atriz, o casamento segue firme e forte. "45 anos não são 45 dias. A Vera não deixará as notícias abalarem o casamento", garantiu através de seu representante.
(Por Tatiana Mariano)