José Mayer vai continuar aparecendo na novela "Senhora do Destino", normalmente, assegura a Globo. A trama exibida originalmente em 2004 está sendo reprisada pela segunda vez na faixa "Vale a Pena Ver De Novo". Nessa semana circulou a informação que cenas do ator seriam cortadas do folhetim após ele ter admitido que assediou a figurinista Susllem Tonani, nos bastidores de "A Lei do Amor".
Na novela de Aguinaldo Silva, José interpreta o jornalista Dirceu de Castro, namorado de de Maria do Carmo (Susana Vieira). Em comunicado publicado pelo colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", nesta sexta-feira (7), a emissora carioca justificou o motivo de não cortar as sequências que envolvem o personagem. "Em respeito à obra e à audiência, ao público que está acompanhando a história, não mexeremos na novela. O público sabe que esta é a reprise de uma obra de 2004/2005", apontou o canal.
Durante a gravação do "Troféu Imprensa", na tarde desta quinta-feira, o dono do SBT citou a polêmica envolvendo o pai da também atriz Julia Fajardo. "Ele vai ser mandado embora?", perguntou aos jornalistas que formavam o júri. "Mas ele é bom ator? Então a Record contrata ele. Ele pode fazer algum papel bíblico", disparou com o seu bom humor de sempre. Quem também se pronunciou sobre José foi Marcelo Rezende, no "Cidade Alerta". "Na carta que ele escreve diz 'que é um erro da minha geração'. Erro da minha geração uma 'ova'. É um erro seu", criticou o apresentador, que fez ainda um alerta à TV Globo. O canal também foi criticado por Boni, seu ex-diretor, que considerou como sensacionalismo a exposição do assunto.
Anteriormente escalado para "O Sétimo Guardião", que substituirá "O Outro Lado do Paraíso", José Mayer acabou sendo retirado do elenco do folhetim previsto para 2018. "Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita", informou a emissora.
(Por Guilherme Guidorizzi)