Internado Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde o dia 27 de setembro, Jorge Dória continua em estado grave. Mas neste sábado (12), a assessoria de imprensa do hospital informou que o ator não está mais precisando tomar remédios para controlar sua pressão arterial, que já foi normalizada.
Ainda de acordo com a assessoria, Jorge Dória continua respirando com ajuda de aparelhos e não tem previsão de alta médica. O ator tem problemas crônicos no pulmão e um Acidente Vascular Cerebral (AVC), sofrido há cerca de nove anos, prejudicou seu estado de saúde.
Isabel Cristina Gasparin, mulher de Dória, conversou com a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", e disse que os familiares estão preocupados com a idade do marido, que tem 92 anos. "Ele é muito idoso e tem problemas de pulmão crônico. Fico preocupada porque é a primeira vez que ele é entubado", contou.
O ator, que estreou na TV Tupi em 1970, já atuou em 16 novelas, duas minisséries, quatro programas de humor e um especial na TV Globo. O último trabalho de Jorge Dória na emissora foi em 2003, em "Malhação".