Jorge Dória foi internado no Rio de Janeiro em estado considerado "gravíssimo", segundo o boletim médico enviado pelo Hospital Barra D'Or, na noite desta sexta-feira (4). O ator, de 93 anos, deu entrada na unidade da Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, no dia 27 de setembro com infecção respiratória e se encontra no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Ele sofre de problemas crônicos no pulmão e há cerca de nove anos ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que prejudicou o seu estado de saúde.
"O ator Jorge Pires Ferreira, conhecido como Jorge Dória , está internado em estado gravíssimo no Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro. Com pneumonia, o quadro dele é grave e inspira cuidados. Ele está no respirando com o auxílio de máquinas e a pressão arterial está sendo controlada por medicamentos", disse a assessoria do hospital ao Purepeople.
Isabel Cristina Gasparin, mulher do ator, disse à Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", que a principal preocupação é com sua idade. "Ele é muito idoso e tem problemas de pulmão crônico. Fico preocupada porque é a primeira vez que ele é entubado", contou ao veículo.
Dória estreou na televisão em 1970, na TV Tupi, e assinou com a TV Globo em 1973. Na emissora carioca ele fez 16 novelas, duas minisséries, quatro programas de humor, um especial e seu último trabalho no canal foi em "Malhação", em 2003.