Jojo Todynho anunciou, nesta segunda-feira (07), que será submetida a uma cirurgia bariátrica. Recém-separada do militar Lucas Souza, a cantora já havia contado anteriormente que pretendia perder 40 kg, mas, na época, o objetivo era uma gravidez, planos que ela adiou antes mesmo do divórcio.
Fãs suspeitaram da cirurgia depois que Jojo apareceu em um instituto especializado em cirurgia do aparelho digestivo e publicou um discurso motivacional.
"Hoje, eu estou dando um novo rumo à minha vida, com a certeza que tudo agora mudará e eu estou preparada. Por isso, falo com vocês: faça tudo que você quiser, quando esse desejo partir de você e não por pressão alheia", escreveu Jojo.
Horas depois da aparição na clínica, Jojo confirmou que a cirurgia acontecerá em breve. Ela acaba de iniciar a fase de preparação, onde realizará exames e será consultada por um psicólogo. Este processo ajudará a definir a qual método da bariátrica a funkeira deve ser submetida.
Conhecida por ser bem resolvida e pelos discursos de autoestima, Jojo explicou que a decisão da bariátrica foi pensada pela saúde a longo prazo.
"Na vida, a gente tem que tirar um pouco a venda dos olhos e olhar de uma outra forma. Olhar lá na frente. Hoje, eu tenho 25 anos, daqui a 5, vou ter 30, aí 40, 50... Tudo passa. Hoje, eu não sinto nada. Porque eu tenho um metabolismo super bom, eu não tenho dor, eu não sinto nada, mas eu sei que daqui um tempo, isso pode me causar problemas", detalhou.
Jojo ainda revelou que já teve resistência à ideia de realizar a cirurgia. "Eu sempre falei que não ia fazer bariátrica, que era contra a bariátrica, que salvou vidas, mas que eu não precisava e que eu não ia fazer. Só que tem um porém: eu não sou médica. Se o médico que cuida de mim, que vê meus exames, acha que eu tenho que fazer, eu vou cumprir. E foi um desejo que partiu do meu coração há uns dois meses", contou.