Na noite de terça-feira (15), João Lima foi o eliminado do programa "MasterChef Profissionais", que será decidido na segunda quinzena de dezembro, entre os finalistas Marcelo e Dayse. E o momento que gerou bastante comentários nas redes sociais foi quando o pernambucano trocou farpas com Ana Paula Padrão, apresentadora do programa e personalidade engajada no empoderamento feminino. Em conversa com o Purepeople, João disse que não viu a situação como uma discussão.
"Naquele momento, eu estava apenas expressando a minha opinião, dizendo o que eu estava sentindo. Eu já fui jurado de concursos gastronômicos e posso dizer que não se avalia uma comida só pelo sabor ou só pela beleza. O julgamento de um leigo no assunto não pode ser o mesmo julgamento dos jurados de uma competição com profissionais. Mas em nenhum momento houve discussão. Estávamos conversando", explicou.
Em outro momento, João lembrou seu desentendimento com Paola Carosella logo no início da atração. Ao ter que fazer uma prova de serviço, ele não seguiu as orientações da chef e fez um doce que ela já tinha pedido para não ser feito. Sobre o assunto, ele declara: "Desde o primeiro programa, acho que eu e a Paola criamos um bloqueio um com o outro. Mas eu não acho que eu errei. Eu tinha que fazer aquele doce, eu sabia que dava tempo e por isso eu fiz". Antes do programa ir ao ar, Paola também se pronunciou sobre a atitude de João. "Foi muito difícil. Tenho um restaurante há 10 anos e ninguém nunca tinha me desafiado deste jeito na cozinha".
Fama de arrogante
Já em sua terra natal, o cozinheiro conta que não esperava uma repercussão tão grande de sua participação. Ele também se defende da fama de arrogante. "É difícil não me incomodar com as coisas que eu li na internet. Fiquei bastante assustado com a proporção que tudo tomou. Mas hoje nem leio mais. Eu sei o que eu sou e o que eu não sou. Não sou arrogante nem prepotente. A minha família e os meus amigos estão do meu lado e aprovaram o meu comportamento", encerra o chef que não viu nenhum episódio do "MasterChef Profissionais" e torce para Marcelo Verde ser o campeão do programa.
(Por Carmen Lúcia)