O "MasterChef Profissionais" estreia com 11 episódios na primeira temporada, na próxima terça-feira (04), na Band, já com a temperatura quente. No teaser do programa, a chef Paola Carosella aparece sendo desafiada por um participante do reality após desobedecer suas ordens em uma prova.
"Chefio uma equipe há 10 anos e nunca passei por esse tipo de situação. Uma pessoa fazer uma receita que eu pedi para não fazer. Mas foi a primeira gravação e coordenar uma equipe que você não conhece é muito difícil. Não fiquei chateada, mas saí do estúdio tremendo", contou ela durante a coletiva do programa nesta-terça (27) em um restaurante em São Paulo.
Diferente do formato tradicional do "MasterChef Brasil", a nova versão do programa reúne apenas cozinheiros profissionais. Ana Paula Padrão segue no comando do reality assim como os chefs Henrique Fogaça e Erick Jacqui.
O nível de exigência, segundo Fogaça, está alto exatamente por lidarem com profissionais. "Não seremos carrascos, mas esperamos que, já que eles estão no ramo há tempos, saibam o que estão fazendo", pontuou.
O campeão vai ganhar R$ 170 mil, um carro zero e o troféu de MasterChef Profissional - marca registrada do programa. Os dois finalistas ainda serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour.
Paola Carosella recusa convite do SBT
Após demonstrar interesse em deixar o"MasterChef", Paola Carosella foi convidada para apresentar Hell's Kitchen - Cozinha sob Pressão", no SBT. Ela, no entanto, recusou o convite para emissora de Silvio Santos e preferiu permanecer na Band após os rumores de sua saída.
(Apuração de Carmen Lucia e texto de Camilla Gabriella)