Ana Paula Padrão está dedicada a empoderar mulheres. Feminista como a atriz Letícia Medina, a apresentadora criou o curso online "Escola de Você", uma plataforma que oferece cursos de filosofia, história, psicologia e empreendedorismo. De acordo com o "Notícias da TV", de Daniel Castro, Ana Paula acredita que essas disciplinas são essenciais para proporcionar o empoderamento feminino.
"A Escola de Você tem quase 300 mil alunas no país inteiro. Até este momento, tudo que a gente cresceu foi orgânico. O que estamos fazendo agora é uma revolução na plataforma, que ficará estupidamente mais robusta e com mais condições de receber o impacto de muitas inscrições e muito mais vídeos", contou Ana Paula, que apesar do sucesso como apresentadora do "Masterchef", já foi criticada.
"Nossa primeira meta é chegar a 1 milhão de alunas em setembro de 2017 e 2 milhões em 2018", revelou ela, que até agora fornece cursos gratuitos. Já no ano que vem, a "Escola de Você" vai adotar o modelo "freemium", em que os módulos gratuitos vão atrair as alunas para cursos pagos.
Bruna Marquezine também já se posicionou sobre o feminismo e defendeu as mulheres durante sua participação no "Encontro com Fátima Bernardes". "A mulher pode usar o que ela quiser", soltou a atriz. Já Deborah Secco, ao contar em tom bem-humorado que adora karaokê, disse que não gosta de rótulos, mas defende o respeito às mulheres. "Eu não me considero feminista, porque eu não gosto de rótulos. Eu acho que a gente não tem o direito de impor a ninguém a nossa forma de ver a vida. Eu quero ver a vida da minha forma, quero que me respeitem e quero que todos vejam a vida das suas formas", disse.