Filhos de Faustão e de Gugu Liberato (1959-2019) se encontraram no palco do "Domingão com Huck" e disputaram a "Batalha do Lip Sync" (algo como sincronia labial, em tradução livre e que vem emocionando a web), no ar neste domingo (8) a partir das 18h. A ideia é fazer uma homenagem aos dois apresentadores protagonistas de uma ferrenha guerra de audiência dos domingos entre meados dos anos 1990 e a primeira parte da década de 2000.
A participação de João Guilherme Silva, filho do meio de Fausto Silva, pai ainda de Lara e Rodrigo, e João Augusto Liberato, filho mais velho de Gugu e irmão das gêmeas, Sofia e Marina, foi gravada nesta quarta-feira nos Estúdios Globo. Como acontece sempre, cada convidado estrelou dois números no quadro que já confundiu alguns internautas quando Tiago Abravanel fez uma homenagem ao avô Silvio Santos, apresentador à espera do 15º neto, o primeiro por parte de Rebeca Abravanel, sua filha número cinco.
E para quebrar a expectativa do encontro dos Joões, alerta spoiler!, alguns detalhes do que só vai ser visto no final de semana após a exibição da rodada do Campeonato Brasileiro 2023 (veja aqui quais jogos irão ao ar).
A pouco mais de um mês que comemorar 22 anos, João Augusto fez uma homenagem ao pai no palco da TV Globo, com a qual Gugu rompeu contrato em fevereiro de 1988 seis meses após a assinatura e há dois meses de fazer sua estreia. O universitário escolheu "Baile dos Passarinhos", música icônica do repertório do pai e uma das faixas do segundo disco gravado por Gugu.
Era com "Baile dos Passarinhos" que Gugu encerrava o "Viva a Noite" (1982-1992) e, posteriormente, uma das primeiras fases do "Domingo Legal" (lançado em 1993). Na segunda apresentação, João fez um tributo ao KLB, trio formado por Kiko, Leandro e Bruno e que fez sua primeira aparição na TV no "Domingo Legal", nos anos 2000.
Já João Guilherme, que prepara a estreia do seu "Programa do João" na Band, e apoiado pelo filho de Gugu durante a internação de Faustão para um transplante cardíaco, cantou músicas de Sidney Magal e Luan Santana em suas apresentações. De acordo com o "Em Off", houve um empate entre os filhos de Faustão e Gugu.