Faustão está internado há 19 dias em um hospital de São Paulo com insuficiência cardíaca e aguarda na fila do SUS para receber um transplante de coração. Desde que a necessidade do apresentador receber um órgão novo foi confirmada, a família dele tem se engajado em uma campanha de doação de órgãos. Agora, o filho mais velho de Gugu Liberato (1959-2019), João Augusto, gravou um vídeo para o telejornal "Balanço Geral" no qual visa conscientizar a população desse tipo de doação.
Em vida, o apresentador deixou claro sua vontade de, se possível, doar seus órgãos e assim foi feito em novembro de 2019. No ano seguinte, a família do artista lançou a campanha "Gugu Vive". Na gravação, João Augusto se dirige não só a Faustão como também a João Guilherme, filho mais velho do casamento do apresentador com Luciana Cardoso, e que homenageou o pai na última edição do "Faustão na Band".
Antes dessa internação cardíaca, em 2018 o apresentador fez uma cirurgia para colocar dois stents.
"Oi, gente, eu sou o João Augusto, filho do Gugu, e quero dizer que estou aqui nos EUA, mas estou acompanhando todas as notícias do transplante de coração do Fausto Silva, o nosso querido Faustão, ícone da televisão brasileira. Mais importante: uma pessoa que trouxe alegria para o público brasileiro por mais de 60 anos! Isso é incrível", iniciou o estudante, que recentemente esteve no SBT recebendo um troféu em nome do pai.
"Quero dizer que não só eu, mas como todo o Brasil estamos juntos com vocês, mandando energias positivas e orando muito para que dê tudo certo. E se Deus quiser, vai sim!", prosseguiu acrescentando a respeito da importância da doação de órgãos. "(A doação de órgãos) não tem preço!", enfatizou o irmão de Marina e Sofia, de 19 anos.
"Quero mandar um grande abraço para o Faustão, para o João Guilherme , que tenho certeza de que deve estar sofrendo muito, e para toda a família. Pedir a Deus que abençoe vocês nesses tempos tão difíceis e abençoe esse procedimento. O Brasil inteiro está com vocês, com você, Faustão", finalizou.