Joana Sanz passou por momentos complicados no início de 2023. Isso porque a mãe da modelo morreu em meio às denúncias que levaram Daniel Alves à prisão. Quando o jogador foi ao enterro da sogra, na Espanha, aproveitou para prestar depoimento na polícia e, desde então, está preso.
Com todas as acusações de que Daniel Alves teria estuprado uma jovem, Joana Sanz decidiu pedir o divórcio do jogador. Os dois estavam juntos desde 2015 e se casaram em 2017.
Em um comentário de uma publicação de Joana Sanz nas redes sociais, um seguidor criticou a decisão da modelo pela separação.
"Por todos os momentos compartilhados juntos, este não era o momento de deixá-lo à deriva! Entendo sua dor e que não perdoe a traição, mas acredito que não é o lugar e nem o rumo a ser tomado", escreveu.
Na resposta, Joana Sanz desabafou sobre a atitude de Daniel Alves. "O lugar e os rumos ele perdeu me traindo enquanto minha mãe morria", escreveu.
Apesar do divórcio, Joana Sanz continua visitando Daniel Alves na prisão. Em uma entrevista ao "Programa de Ana Rosa", a modelo explicou a decisão.
"Estou seguindo em frente. Sempre que posso, vou vê-lo para saber como ele está, como se encontra (sua situação) e saber dele. É uma situação muito complicada", disse.