Após o anúncio de divórcio feito por Joana Sanz, Daniel Alves prometeu provar sua inocência à ex-mulher. O jogador está preso desde o dia 20 de janeiro, na Espanha, enquanto aguarda o julgamento do caso no qual é acusado de estuprar uma jovem em uma boate. Em sua primeira entrevista após a prisão do ex-marido, a modelo falou da parceria que ainda mantém com o ex.
Joana Sanz já foi visitar Daniel Alves por três vezes da prisão. Na última delas, a modelo já havia pedido divórcio. Ao "Programa de Ana Rosa", da emissora espanhola Telecinco, Joana explicou suas visitas.
"Estou seguindo em frente. Sempre que posso, vou vê-lo para saber como ele está, como se encontra (sua situação) e saber dele. É uma situação muito complicada", explicou.
Ao longo das investigações, algumas provas contra Daniel Alves foram apresentadas pela vítima e descobertas pela polícia. Nas redes sociais, Joana vem sofrendo represárias por parte dos seguidores pelo apoio oferecido a Daniel Alves após todas as acusações. Mesmo com os ataques, a modelo se mantém firme em sua posição sobre o ex.
"Não vou julgá-lo, é para isso que serve a Justiça", explicou na entrevista.
Joana Sanz tem usado as redes sociais para desabafar sobre o momento conturbado que está vivendo. Em uma carta aberta publicada no Instagram, a modelo explicou como está lidando com as emoções.
"A sensação é que você se afoga, que te dói tanto que você não quer mais essa dor interna, que você necessita exteriorizá-la como uma ferida para poder curá-la. Mas você não pode. A única coisa que pode fazer é chorar, aceitar e superar. Faça por você, no que te faz sentir bem, no que te faz sair do laço de tristeza".