Após desabafar sobre as traições de Daniel Alves, Joana Sanz usou as redes sociais para dar um comunicado e deixou os fãs preocupados. A modelo decidiu se separar do jogador após a prisão dele sob acusação de estupro.
Nas redes sociais, Joana Sanz publicou uma nota oficial comunicando sua retirada das redes sociais. Segundo a modelo, ela vem sofrendo com os últimos acontecimentos em sua vida. Consequentemente, ela não está em sua melhor fase de saúde mental. Em janeiro, pouco antes de Daniel Alves ser preso, Joana perdeu a mãe.
"Dado o assédio midiático a que sou sujeita, decidi deixar de usar as minhas redes sociais. Não sei se isto é suficiente para que os meios de comunicação deixem de me esperar nos aeroportos, à porta de casa ou hotéis, à saída dos restaurantes, no meio do meu trabalho ou a aproximar-me dos meus entes queridos. Espero que tudo isto acabe porque está afetando a minha saúde mental e a minha vida social". Nos comentários, os fãs se mostraram preocupados com a saúde mental da modelo.
Em sua primeira entrevista após anunciar a separação, Joana Sanz fez questão de reforçar que continuará visitando Daniel Alves na prisão.
"Estou seguindo em frente. Sempre que posso, vou vê-lo para saber como ele está, como se encontra (sua situação) e saber dele. É uma situação muito complicada", explicou.
Mesmo com os ataques que vem recebendo, a modelo se mantém firme em sua posição sobre o ex. "Não vou julgá-lo, é para isso que serve a Justiça", disse.