O velório de Rafael Soares, de 50 anos, filho de Jô Soares aconteceu neste sábado (1º) na Capela 1 do Memorial do Carmo, no bairro do Caju, Zona Central no Rio de Janeiro. Famosos,k amigos e familiares foram dar o último adeus e apoiar o apresentador nesse momento tão difícil. A primeira a chegar na cerimônia foi Teresa Austregésilo, mãe de Rafael. De cadeira de rodas, ela chegou visivelmente triste e evitou falar com a imprensa.Jô chegou ao local logo depois. Com uma roupa preta e óculos escuros, o artista estava rodeado de seguranças. De acordo com o diretor do "Programa do Jô", ele retorna às gravações na segunda-feira (3).
Para a imprensa, o artista falou sobre a perda. "É uma coisa muito sofrida, evidente, mas uma morte anunciada. Há um ano e meio que a gente já sabia. Ele teve a benção de ser um menino de 50 anos, porque era autista, que conseguiu trazer para o mundo dele muita gente importante e querida, que fizeram uma homenagem belíssima. Esse menino de 50 anos conseguiu ensinar muito. Obrigado também pelo respeito que vocês (imprensa) demonstraram nesse momento", agradeceu Jô.
Amigos apoiaram o apresentador nesse momento difícil
O ex-diretor geral da TV Globo Boni e o filho,Boninho, também participaram. O velório estava previsto para às 10h, mas o corpo de Rafael só chegou à capela às 11h30. A cerimônia de cremação aconteceu por volta das 16h.
No local, várias coroas de flores foram entregues a respeito do filho de Jô Soares, incluindo uma do "Programa do Jô", amigos e outra do grupo Silvio Santos. Por meio de um comunicado oficial, Jô comentou sobre o filho. "Rafael foi um menino muito especial, que veio ao mundo para nos ensinar tanta coisa. Devido ao autismo, permaneceu um menino. Nosso menino. E, nesses 50 anos, como nos ensinou... a mim e a Teresa. Ele já estava lutando, com a serenidade dele, há mais de um ano. E agora chegou o momento da passagem. Tenho certeza que ele viveu plenamente, da forma dele, o tempo que esteve conosco", declarou o apresentador.
A morte aconeteceu na última sexta-feira (31)
O único filho de Jô Soares morreu na última sexta-feira (31), no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Ele era autista e sofria com um câncer no cérebro, descoberto há pouco mais de um ano. Vale lembrar que o apresentador passou por um momento muito delicado na saúde este ano. Ele ficou internado por causa de uma doença muito grave. "A Flavinha (com quem já foi casado) me obrigou a ir para o hospital. Fui discutindo, mas já estava delirando, com pressão a cinco por dois. A gente morre sem saber, sem notar", afirmou el em entrevista ao jornal "O Globo".