Na noite desta segunda-feira (25), os atores do elenco da minissérie "Justiça" se reuniram para o lançamento da trama, em um restaurante no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro. Entre eles estava Jesuita Barbosa, que interpretará o personagem Vicente, par romântico de Isabela, interpretada por Marina Ruy Barbosa, uma patricinha rica e fútil, assassinada ao ser flagrada traindo o noivo com um ex-namorado, papel de Pedro Lamin.
Em entrevista ao Purepeople, o ator comentou como foi atuar com a artista. "Foi muito bom. A relação tem muita química e muita física, uma pegada sexual, mas não é profunda porque é de posse. Ele (Vicente) tem ela (Isabela) como objeto, que mostra para as pessoas como status. Não tem amor, porque não tem espaço pra liberdade", contou.
Jesuita também revelou não ter se encontrado com a noiva de Xandinho Negrão antes das cenas e que a sintonia entre eles aconteceu de maneira natural: "Eu e Marina, a gente não se encontrava de jeito nenhum. E eu dizia para o Chico, preparador de elenco: 'A gente tem que se encontrar, tomar um café, fazer uma preparação de corpo, se olhar'. Mas isso não aconteceu e foi até melhor não ter encontrado a Marina porque a gente conseguiu se encontrar em cena e trabalhar com o que tinha, com o aquele primeiro encontro."
Vivendo um homem machista na trama, ele acredita que Vicente pode alertar os atos de violência que acontece diariamente com as mulheres. "Essa história do Vicente com a namorada, que tanto se falou que 'Jesuíta matou Marina', e eu acho péssimo isso, ele é um rapaz que comete esse crime, e a gente tem que ver isso como machismo, como um crime de machismo que acontece de maneira recorrente", afirmou.
(Com apuração de Carol Borges e texto de Rahabe Barros)