Após chocar os seguidores ao denunciar uma agressão do namorado, Jesuita Barbosa se pronunciou sobre o polêmico Story de segunda-feira (17). Na ocasião, o ator apagou a publicação momentos após publicá-la e se manteve em silêncio sobre o que de fato aconteceu. Nesta quarta-feira (19), Jesuita falou pela primeira vez sobre o caso.
Em uma entrevista à Folha de São Paulo, Jesuita Barbosa explicou que tal publicação foi feita em consequência ao estresse emocional.
"Esclareço que num impulso inconsequente, movido por um momento de estresse emocional, cometi a infeliz ação de dividir um post (e apagar em seguida) que não se sustenta", explica o ator, que completa: "Não fui agredido fisicamente ou verbalmente nem sofri nenhum ato abusivo. Esta ação atingiu de forma indevida meu companheiro, Cícero Ibeiro, e isto deve ser reparado".
No post original, Jesuita Barbosa tinha dado a entender que havia sofrido com violência doméstica pelo namorado, Cícero Ibeiro. "C.I. Me usou, me gravou inutilidades. Me deixou exposto, me abandonou. Não estou bem e fui agredido pelo meu partner", escreveu o ator.
Juntos há, aproximadamente, um ano, Jesuita Barbosa contou, em uma entrevista ao Gshow, que conheceu o namorado no Rio de Janeiro, em um show do Circo Voador, tradicional casa de shows na Lapa, Centro do Rio.
"Nos conhecemos no Rio, no Circo Voador. Era um show que tinha Liniker e mais alguém que não lembro", explicou.
A primeira aparição dos dois juntos foi um flagra de um paparazzo na praia, na Zona Sul do Rio. Na época, o ator vivia um relacionamento aberto com o fotógrafo Fábio Audi e manteve o namoro com os dois rapazes.
Logo após a publicação, as fotos de Jesuita Barbosa foram bombardeadas com comentários sobre o ocorrido. Alguns deles torcia pela volta do ator com Alanis Guillen, com quem viveu um affair durante as gravações de "Pantanal".