Miley Cyrus surpreeendeu o público do VMA 2014 ao deixar que um sem-teto discursasse por ela ao ganhar o prêmio de Melhor o Vídeo do Ano com "Wrecking Ball". O que ninguém esperava é que Jesse Helt, de 22 anos, é procurado pela polícia de Oregon.
Quando tinha 18 anos, o jovem invadiu a casa de um homem alegando que ele tinha "vendido maconha ruim" para ele. Na época, ele foi preso sob a acusação de injúria, ofensa criminosa e roubo.
Jesse foi condenado a 30 dias de prisão e liberdade condicional. Em novembro de 2011, outro mandado de prisão foi emitido depois que ele violou a condicional. Helt acabou se mudando para Los Angeles, onde viveu nas ruas e tentou encontrar um trabalho como modelo.
O jovem conheceu Miley no My Friend's Place, em Hollywood, instituição que abriga moradores de rua. Jesse ganhou repercussão mundial ao discursar sobre jovens e crianças abandonadas no VMA 2014 no lugar da cantora.
O rapaz convidou todos os que o assistiam para irem até a página de Miley no Facebook para saber como ajudar milhares de adolescentes que não têm moradia, e precisam construir suas vidas.