Pouca gente sabe, mas uma cantora brasileira de grande sucesso participou do seriado 'Hannah Montana', estrelado por Miley Cyrus! Se hoje em dia, Gloria Groove canta hits como 'Bumbum de Ouro' e 'Bonekinha', lá em 2006, quando tinha somente 11 anos, ela usava a voz para outra situação: dublar o personagem Rico, interpretado por Moisés Arias. Você sabia? Vem que o Purepeople te explica direitinho...
Bem antes de criar a drag queen Gloria Groove e deixar Renata Lo Prete hipnotizada, Daniel Garcia já tinha uma carreira profissional extensa. O jovem começou no meio artístico aos 6 anos, fazendo comerciais dos salgadinhos 'Elma Chips'. No ano seguinte, ingressou no grupo 'Galera do Balão', nova formação da icônica 'Turma do Balão Mágico' e chegou a gravar dois álbuns! Em 2005, após passar pelo quadro 'Jovens Talentos', do Programa Raul Gil, e por novelas da Record TV, ele passou a trabalhar com dublagem.
Um dos personagens mais icônicos dublados por Daniel está em 'Hannah Montana': Rico Suave, um adolescente empreendedor e para lá de arrogante que administra um quiosque na praia em que Miley Stewart e seus amigos frequentemente passam o tempo. O jovem tenta ganhar dinheiro de qualquer jeito e tem uma relação engraçada de amor e ódio com Jackson, irmão da protagonista.
Daniel dublou o personagem por 5 anos, quando a série chegou ao final na temporada 'Hannah Montana Forever'. Com uma voz fina e quase irreconhecível, o artista marcou o imaginário de diversas crianças que hoje 'quebram tudo' ao som das faixas dançantes de Gloria Groove! A vida é doida, não é mesmo?
Groove também dublou diversos outros personagens marcantes, como o cachorrinho Doki, do Discovery Kids, além do Aladdin na versão live-action de 2019 (as músicas também são cantadas por ela, viu?)! Em entrevista ao 'Observatório da TV', a cantora explicou o motivo de ter 'largado' o universo da dublagem. Segundo ela, a carreira musical acabou deixando toda a situação inviável, já que precisava ficar horas dentro de um estúdio...
"Essa foi uma grande e importantíssima escolha que eu tive que fazer esse ano [2021] para conseguir dar atenção a tudo que a Gloria demanda, mas também para abrir uma nova rua nesse ramo, com toda gratidão ao aprendizado, ao tempo e à escola que eu tive como Daniel Garcia dublador", contou na ocasião.
"Foi super difícil, porque existe um carinho muito grande envolvido nisso, eu literalmente vou a um estúdio de dublagem desde criança, comecei a dublar com 10 anos. Eu ia da escola direto para o estúdio. Existe muita memória afetiva relacionada com esses profissionais muito incríveis, que eu vou levar para o resto da vida. É uma baita escola de atuação. Tudo vai ficar para a memória", concluiu ela.