Miley Cyrus optou por não polemizar na edição de 2014 do VMA, no domingo (24). Ao invés disso, ela decidiu emocionar o público e os telespectadores ao receber o prêmio mais importante da noite, o de melhor vídeo do ano, por "Wrecking Ball". Para isso, a cantora pediu para um sem-teto agradecer o troféu e fazer um discurso.
Jesse, um jovem desabrigado de Los Angeles, pronunciou um discurso emocionado sobre crianças abandonadas no palco do Video Music Awards. O rapaz convidou todos os que o assistiam para irem até a página de Miley Cyrus no Facebook para saber como ajudar milhares de adolescentes que não têm moradia, e precisam construir suas vidas.
De acordo com o site norte-americano "Hollywood Life", Miley o conheceu através do centro "My Friends Place", que já ajudou cerca de 1.700 jovens americanos. A cantora está lançando uma campanha para ajudar crianças e adolescentes desabrigados. Para cada US$ 5 (cerca de R$ 11,50) doados, o contribuinte será inscrito para ganhar uma viagem para duas pessoas para o Brasil. O vencedor irá assistir a apresentação da artista no dia 28 de setembro, no Rio de Janeiro.
Para comemorar o sucesso do discurso, a estrela e Jesse jantaram juntos na lanchonete "N-Out Burger Joint". A cantora publicou uma foto dos dois usando chapéus de papelão do restaurante, em seu Instagram. "Eu e meu herói", escreveu na rede social.
Para trazer o show da turnê "Bangerz" para o Brasil, Miley Cyrus fez uma lista de exigências. A cantora pediu alimentos orgânicos e livres de glúten, água de coco, amêndoas sem sal, aveia instantânea e mirtilo. A intérprete de "Wrecking Ball" deixdou avisada que é muito "alérgica" a canela e vetou o tempero.