A aguardada estreia de Jade Picon como atriz na novela "Travessia" dividiu a web desde a noite desta terça-feira (11). Na trama de Gloria Perez, a influencer e ex-BBB dá vida a Chiara, filha de Débora (Grazi Massafera), morta após dar à luz, e Moretti (Rodrigo Lombardi), e promete lançar moda com o figurino e maquiagem de sua primeira personagem.
Elogiada pela autora e diretor (Mauro Mendonça Filho), e defendida por colegas de elenco, Jade não agradou uma parte do público. O sotaque da personagem desagradou. "Por que não deixaram ela com o sotaque paulista mesmo? Na mesma frase ela mete um 'buxcar' e um 'entendendo'", reparou um usuário do Twitter. "(Sotaque) Amador", disparou um segundo
"Está mais para Lisboa do que para Rio de Janeiro", cutucou um terceiro. "Está engraçado o sotaque", completou mais um. A expressão da atriz, que será par romântico de Chay Suede, o Ari, também foi alvo de comentários. "Mesma expressão para tudo", alfinetou outro.
Por outro lado, Jade Picon também recebeu apoio no microblog. "Que pegação no pé gratuita. Deixem a mulher trabalhar em paz", pediu um. "Me julguem, mas eu estou gostando da Jade Picon na novela sim!", completou um segundo. "Será que estou doida? Gente, não achei a Jade Picon ruim de atuação não. Até gostei. Sou louca?", perguntou uma terceira internauta.
"A Jade está indo muito bem pra um primeiro trabalho! E quem discordar é pior que criança de birra", "povo chato. Como ela pode incomodar tanto?" e "está começando agora e está muito bem" foram outros comentários positivos para a novata.