Pai de Jade Picon em "Travessia", Humberto Martins falou sobre o trabalho com a ex-BBB nova novela da TV Globo que substituirá "Pantanal" em outubro deste ano. Segundo o ator, ele não estava sabendo que a escalação da influenciadora tinha gerado críticas da classe artística.
"Não soube disso, não. Mas eu não procuro e nem vejo muita notícia", afirmou o veterano ao podcast Papagaio Falante. Humberto elogiou o trabalho de Jade, que fará par romântico com Chay Suede. Grazi Massafera também integrará o núcleo, como a mãe da personagem da youtuber.
"Eu estive com ela três ou quatro vezes. Já fizemos um trabalho individual juntos e ela é boa. Ela tem talento, ela é inteligente, ela é uma menina bacana... Ela pode. Não é à toa que foi escolhida", comentou. "Ninguém ia fazer uma escolha que ia deixar uma situação constrangedora para a pessoa e nem para a empresa e para o projeto. É claro que viram nela um potencial", acrescentou.
Humberto Martins disse que não vê problema na escalação de pessoas que não têm registro profissional – no caso de atores, DRT ou Documento de Registro Técnico. Jade Picon ganhou o papel e fará estreia como atriz na trama de Gloria Perez após polêmica com Sindicato.
"Não acho isso problemático, porque antigamente eram os modelos de comerciais que vinham, que entravam [nas novelas], como Victor Fasano, como eu mesmo, que comecei como modelo, mas aí estudei e me formei", explicou.
Drica Moraes também abriu o jogo sobre o que acha de Jade Picon ter sido escalada para o elenco de "Travessia". A atriz viverá a mãe de Chay Suede e sogra da influencer. "Tento não ter preconceito com as coisas a princípio, até que a pessoa me prove o contrário", declarou ao site "F5".
"Sou um dinossauro, já. Na minha época, tinha que fazer teatro, ter experiência de palco. Hoje, os tempos são outros, não dá para ver com tanto preconceito, as pessoas podem nascer um grande talento vindo de um meio digital. A pessoa vai ter que ralar. Não vai poder fugir disso", comentou.