Ivete Sangalo, em turnê por cinco cidades norte-americanas, chamou a atenção do renomado jornal "The New York Times", recebendo destaque em matéria de capa do Caderno de Artes. A artista, que agitou o público com o teatro lotado em Lynn, na noite desta sexta-feira (16), também teve casa cheia na semana anterior em Oakland e Los Angeles. Neste sábado (17), a diva do axé vai se apresentar em Newark e no domingo (18), se despede da turnê "Real Fantasia" nos Estados Unidos com show em Miami.
"No palco, ela é ousada, atrevida e impetuosa, fazendo parte de uma linhagem que inclui Tina Turner, Janis Joplin e Bette Midler. E em suas gravações, ela frequentemente opta por músicas que lhe permitem expressar sua potência vocal e de forma dramática", declarou o jornalista do "The New York Times" sobre Ivete, considerando-a "a cantora mais popular do Brasil".
E a descrição da artista e de sua música continua: "Ms. Sangalo (pronuncia-se San-gahl-oh) é o principal expoente de um estilo alegre e muitas vezes estridente conhecido como axé music, que combina uma variedade de influências brasileiras e estrangeiras, que lembra o que é ouvido no Carnaval. Samba e reggae são as fontes mais óbvias, mas rock, soul e gêneros caribenhos como salsa e merengue, assim como ritmos regionais locais, também entram no mix".
O jornal também reproduziu as palavras de Ivete em uma entrevista coletiva: "Ser capaz de entreter as pessoas é um triunfo, mas o engraçado é que eu nunca sonhei quando criança em ser uma cantora, nunca me olhei no espelho e brinquei de ser uma estrela pop. Eu brincava de ser atriz, e foi assim até que eu, adolescente, comecei a ir ao Carnaval e ouvir aquela música alta e alegre dos trios-elétricos e, então, eu disse a mim mesma:'Não há nada que eu queira mais fazer do que isso'".