Ivete Sangalo está prestes a viajar para os Estados Unidos para estrear sua nova turnê, "Real Fantasia Tour 2013". Após lotar o Madison Square Garden, em Nova York, a baiana vai passar pela Costa Oeste do país, com espetáculos marcados em Los Angeles, Lynn, Massachusetts, Newark e Miami. Em entrevista à revista "Billboard", Ivete afirmou que os brasileiros que moram no país são o motivo de seu sucesso por lá.
"Eu tenho uma comunidade brasileira [nos EUA]. Se você tem um restaurante, você coloca o DVD do meu show. Se você é uma manicure, quando o cliente vem, ela minhas músicas. Eu os chamo de meus agentes", brinca a cantora, que estreará a turnê na próxima sexta (9).
Ivete Sangalo falou também sobre o fato de a música "Sorte Grande", de 2003, ter se tornado um hino do futebol no Brasil. A revista afirmou que ela é a favorita para gravar o tema da próxima Copa do Mundo. Ivete negou que já tenha sido escolhida pelos organizadores do evento.
"Muitos, muitos artistas daqui estão fazendo uma música para a Copa do Mundo, é como uma guerra. Cada gravação, cada disco tem uma música para a Copa do Mundo. Eu não gosto de fazer músicas para isso ou aquilo. Eu tenho minha própria energia. E tem que ser algo espontâneo", disse.
A revista americana perguntou a opinião de Ivete sobre a onda de protestos que tomou conta das ruas do Brasil nos últimos meses. A cantora apoiou os cidadãos nas reivindicações de seus direitos nas ruas.
"Nós somos parte disto. Eu tenho muitos, muitos fãs. Eu dei minha opinião, mas eu não quis incendiar algo porque eu sou uma artista e não um político. E eles confiam em mim. Eu sou uma artista, mas eu sou uma cidadã. Eu grito pelos meus direitos com eles. O Brasil está mudando lentamente porque estamos crescendo muito rápido. As pessoas aqui estão prestando atenção em tudo que acontece na nossa volta", falou.
A cantora também comentou que existem muitas coisas que precisam ser concertadas no Brasil. "Nós somos um país rico, mas há muitas coisas para fazer. Eu tenho 41 anos. Eu vi muitas, muitas mudanças. Acho que chegou a hora de dizer para os políticos o que é certo para nós. Sem cantar, sem show, sem festa, apenas dizendo para eles", declarou Ivete.