Ivete Sangalo foi uma das vencedoras do Prêmio Multishow de Música 2024 com "Macetando", parceria com Ludmilla, que trocou a premiação por cinema com a mulher, Brunna Gonçalves, grávida pela primeira vez. A canção que gerou um diálogo inusitado com Baby do Brasil durante o carnaval foi eleita a melhor na categoria Axé/Pagodão do Ano, porém perdeu para "Escrito nas Estrelas" (Lauana Prado) em Hit do Ano e campeã ainda em Sertanejo do Ano - nesta matéria, você encontra a lista de vencedores.
Na premiação que teve revolta de Anitta e Luísa Sonza sendo esnobada, Ivete soltou ao vivo um palavrão durante a transmissão da Globo, e esqueceu de citar nominalmente Ludmilla. "Eu estava ali pensando: 'se eu não ganhar vou ficar p...", disparou a mulher de Daniel Cady. "Um beijo aos meus parceiros, compositores dessa música, e aos meus filhos, Marina, Helena, Marcelo, meus amores", completou.
Por fim, a cantora deu um conselho sexual através de um trocadilho. "Não parem de macetar não, que é uma coisa sensacional. Macetem, ok?", pediu Ivete, substituída por Eliana no "The Masked Singer Brasil 2025" (confira aqui quem está por trás das fantasias de Ruth e Raquel, da novela "Mulheres de Areia").
+ web ironizou Preta Gil após Anitta vencer Prêmio Multishow
Liniker foi a grande vencedora da noite, levando os troféus de Capa do Ano, Álbum do Ano e MPB do Ano (todas com "Caju"), além de ter sido eleita a Artista do Ano. Amaro Freitas venceu na categoria Instrumentista, Pretinho da Serrinha abocanhou o prêmio de Produção Musical, e Grelo (com "Só Fé") em Arrocha do Ano.
Anitta faturou com "Mil Veces" (Clipe TVZ) e "Joga pra Lua" (com Dennis e Pedro Sampaio, como Funk do Ano). A parceria de Manu Bathidão e Simone Mendes rendeu a "Daqui pra Sempre" a estatueta em Brega do Ano. O Melhor DJ foi Alok e o Melhor Rock, "Do Tamanho da Vida", de Cazuza (1958-1990) e Barão Vermelho.
O Show do Ano foi a Superturnê de Jão no Rock in Rio 2024, e o Samba/Pagode, de Gloria Groove, "Nosso Primeiro Beijo". Viviane Batidão eleita a vencedora na categoria Brasil, representando o Norte. Thullio Milionário (Forró/Piseiro), Zaynara (Revelação), "A Dança" (MC Hariel e Gilberto Gil, Música Urbana), "São Amores" (Pabllo Vittar, Pop do Ano) e "Bênçãos que não têm Fim" (Isadora Pompeo, Gospel) foram outros eleitos.