Nas cenas da novela "A Força do Querer " em que Ritinha trabalha como sereia, Isis Valverde usa uma cauda de 23 kg. E, nesta sexta-feira (01), a atriz fez um novo treino de mergulho com o acessório, compartilhado por ela em seu perfil no Stories. No vídeo, ela aparece mergulhando e fazendo acrobacias submersa ao lado do professor Paulo Boneschi. "Treino de hoje", escreveu a mineira na legenda de uma foto em que aparece em cima de um trampolim de biquíni, postada no Instagram.
Antes de entrar na água, a namorada de André Resende, com quem ela estrelou um catálogo de moda, ainda brincou ao ver uma equipe cuidando da peça. "Olha minha caudinha! Hoje é dia de treininho...Olha ali o Paulão! O Paulão!", brinca, aos risos, Isis. Ao Purepeople, outro instrutor de Isis, Ricardo Bahia, explicou que a atriz evoluiu bem ao longo das aulas, que começaram antes da novela estrear. "Ela tem o que a gente chama de aquacidade, que é uma facilidade grande de mergulhar, ela se sente superbem nas aulas. O objetivo da Isis é ficar pelo menos dois minutos se movimentando com a cauda de sereia, e ela já consegue. Parada, ela já chegou a quatro minutos", explicou sobre a global, também adepta do ioga para manter a silhueta em dia.
Em recente entrevista, a atriz falou sobre os comentários negativos pela cena, muito comentada nas redes sociais, em que sua personagem ajudou a sogra, Joyce (Maria Fernanda Cândido), a bater em Irene (Debora Falabella), após descobrir que a amiga a traía com seu marido Eugênio (Dan Stubalch). "Isso não é feminismo, acolher uma pessoa que faz uma psicopata. Ela envenenou uma pessoa ao longo da novela, tentou matar outra, arma situações para outras pessoas se darem mal, não tem sentimentos pelo outro. Ela foi atrás da surra, ninguém foi atrás dela", afirmou a mineira de Aiuruoca, que se descobriu feminista diante de uma frase dita pela mãe, Rosalba, quando era mais nova.
(Por Marilise Gomes)