Isis Valverde aprendeu técnicas de mergulho para viver Ritinha em "A Força do Querer" e até já nadou com botos em gravações da próxima novela das nove. E outro desafio da atriz será uma cauda de 23 kg, com a qual ela irá nadar para interpretar a jovem que ganha a vida como sereia de aquário.
"Demorou 90 dias, entre ser moldade na atriz e o teste final na piscina", indicou Vinicius Vaitsman, caracterizador de efeitos e um dos responsáveis pelo projeto em entrevista ao Gshow. Já a atriz, benzida por uma rezadeira local durante as gravações, destacou a importância de ter conhecido o Pará. "É a primeira vez que interpreto uma paraense e nunca havia estado na região Norte", explicou Isis, casada com Marco Pigossi na trama de Gloria Perez.
E o jeito de falar local foi incorporado ao vocabulário de Ritinha. "Observei bem como as pessoas se comportam e aprendi a falar melhor as expressões locais, como 'égua' e 'tu pensas que sou lesa, é?, que a personagem usa bastante", adiantou a atriz.
Quem também está escalada para viver uma das quatro protagonistas é a atriz Debora Falabella. E seu personagem promete dividir opiniões. "A Gloria Perez sempre me reserva uns papéis interessantes. Essa mulher tem o caráter bem duvidoso, será dúbia o tempo todo. Estou muito feliz", indicou a mineira ao avaliar seu papel.
(Por Marilise Gomes)