Isabelle Drummond não tem medo de mudar. Depois de curtar o cabelo bem curtinho para "Sangue Bom" e platinar os fios para interpretar Megan em "Geração Brasil", a atriz apareceu nesta segunda-feira (9) na estreia de "Sete Vidas" novamente com as madeixas diferentes. Em conversa com Purepeople, a artista conta que a tonalidade atual - quase um mel - não era a primeira opção.
"Foi o que deu para chegar depois da última novela. Meu cabelo estava muito sensível por causa da descoloração, mas agora está tudo bem... Tudo bem tratado", frisa ela, rindo. "Meu cabelo não suportou mais que isso. Gosto dele com a cor natural que tinha, mas também gostei dessa", completa, conformada.
Para Isabelle, a vaidade nunca pode estar à frente da arte. "Quando você quer contar uma história, você tem que fazer o possível para as pessoas acreditarem, né? É claro que gosto do meu cabelo, mas, o que eu puder fazer por um personagem, vou fazer", diz, segura. Vale relembrar que, em "Amor à Vida", Marina Ruy Barbosa se recusou a raspar o seu famoso cabelo ruivo e, com isso, sua personagem acabou morrendo.
Para nova cor, Isabelle ficou seis horas no salão
Para repigmentar o cabelo, Isabelle Drummond passou seis horas no salão de beleza. "Todo o processo levaria uma semana, afinal é preciso nutrir muito os fios que já estavam desgastados por causa da antiga coloração. Mas como Isabelle teve que viajar logo para gravar, fizemos todo o processo em um único dia", disse o hairstylist Kassio Lucas, em entrevista recente ao Purepeople, se referindo à viagem da atriz para a Patagônia Argentina para gravar "Sete Vidas".
Segundo o profissional, a nova cor dos cabelos de Isabelle foi decidida em uma reunião com a equipe da trama, dirigida por Jayme Monjardim. "Optamos por um tom mel mais iluminado na frente. E entramos em um consenso para não ser um tom muito escuro, para não agredir ainda mais os fios", explicou.
Isabelle recusou papel de prostituta em 'Babilônia'
Em "Sete Vidas", Isabelle Drummond dá vida à Júlia, uma das filhas do doador de sêmen Miguel (Domingos Montagner). Para interpretar a personagem, a atriz recusou a personagem Alice, de "Babilônia", próxima novela das nove. O papel da jovem que acabará virando prostituta ficou com Sophie Charlotte.
"Gostei muito do texto da Lícia (Manzo, autora de 'Sete Vidas'), foi uma coisa que me seduziu. Antes eu estava meio sem saber se iria aguentar (emendar com 'Geração Brasil'), mas fiquei tão encantada com o texto e com as cenas, com a maneira tão pé no chão da novela, tão diferente das coisas que já fiz, tão diferente do que eu estava fazendo. Achei que para mim seria bom".
(Por Anderson Dezan)