Isabelle Drummond já não é mais a mesma. A atriz apareceu com os cabelos castanhos deixando para trás de vez o tom platinado da personagem Megan, de "Geração Brasil". Responsável pela transformação, o hairstylist Kassio Lucas, da equipe de Fernando Torquatto, conta que por causa da agenda agitada da atriz, precisou mudar a cor de seus cabelos de uma só vez.
"Todo o processo levaria uma semana, afinal é preciso nutrir muito os fios que já estavam desgastados por causa da antiga coloração. Mas como Isabelle teve que viajar logo para gravar, fizemos todo o processo em um único dia", diz Kassio em entrevista ao Purepeople.
Logo depois da mudança, que aconteceu na última segunda-feira (10), Isabelle embarcou para Nova York para curtir alguns dias de descanso. De lá, a artista foi para a Patagônia, região entre a Argentina e o Chile, gravar as primeiras cenas de "Sete Vidas", novela que substituirá "Boogie Oogie" no horário das seis.
Mais de seis horas para repigmentar os fios
Segundo Kassio, a nova cor dos cabelos de Isabelle foi decidida em uma reunião com a equipe da trama, dirigida por Jayme Monjardim. "Optamos por um tom mel mais iluminado na frente. E entramos em um consenso para não ser um tom muito escuro, para não agredir ainda mais os fios", explica.
Ainda assim, Isabelle passou mais de seis horas no salão para renovar o seu visual. "Ela é muito tranquila, se entrega ao personagem e, por isso, não implica se vai ter que ficar com este ou outro visual", garante. E avisa: "Por enquanto esse é o cabelo da personagem, mas como os fios ainda devem desbotar com o tempo, certamente será preciso fazer alguns retoques".
Kassio conta que para deixar Isabelle com esse tom de cabelo, precisou repigmentar as madeixas. "Como estava descolorido, a repigmentação foi necessária para devolver os pigmentos aos cabelos e, assim, ele voltar ao tom mais escuro", detalha.
Atriz também cortou e alongou os fios
Além de mudar a cor, Isabelle Drummond também alongou e fez um novo corte em seus cabelos. "A personagem dela é uma mocinha, então me pediram para deixá-la com cara de quem acordou e saiu, naturalmente bonita", revela Kassio. E completa: "Ela é o oposto da Megan, que tinha toda uma produção por trás".
Mas nem por isso Isabelle pôde deixar de lado o aplique, que também usou na composição de sua antiga personagem. "O aplique agora bem mais curto, afinal o cabelo natural dela cresceu, e com menos volume", pontua.
Já o corte foi feito em camadas longas para dar movimento: "Tudo bem simples e natural, com cara de mocinha de novela mesmo".
Cuidados extras dentro e fora do salão
Durante o tempo em que ficou sob os cuidados de Kassio, Isabelle também passou por uma reconstrução nos fios: "Esse processo nutre o cabelo de dentro pra fora, por isso é tão importante. Especialmente no caso dela que está usando muita química".
Mas os cuidados não param por aí. Segundo o profissional, ele montou um kit com vários xampus e cremes para a atriz deixar os fios tratados. "O segredo é revezar bons produtos para o cabelo não acostumar. Com tanta tintura, a tendência é pesar e perder o movimento, por isso a importância de cuidar sempre", explica Kassio.
Atriz precisou se adaptar aos fios platinados
Logo que assumiu o visual de Megan, na ocasião coordenado pelo próprio Fernando Torquatto, Isabelle confessou que precisou se adaptar.
"Chama muita atenção. Acho que principalmente por causa do comprimento. Estou tomando mais cuidado com as roupas para não ficar muito chamativo. Estou usando quase sempre preto porque acho que nem tudo fica legal com o cabelo", contou a atriz em entrevista ao programa "Encontro com Fátima Bernardes".
(Por Carmen Moreira)