Na novela 'Terra e Paixão', Irene (Glória Pires) coloca em prática novo plano para se livrar de Aline (Barbara Reis). As cenas irão ao ar no capítulo desta segunda-feira, 24 de julho.
Diante da tentativa fracassada de envenenar Aline, Irene não demora para agir e bola um novo plano para tirar a vida da professora.
Desta vez, a dondoca conta com a ajuda de Ramiro (Amaury Lorenzo) para não ser reconhecida e ainda se apossa do carro de Caio (Cauã Reymond), para que ele se torne suspeito.
"Se a viúva bate as botas, vão pensar que foi o doutor Antônio. Ele vai ficar bravo comigo. Não, faz favor", reluta o capacho.
"Segue minhas instruções. Temos um carro velho quase sem uso, no fundo da garagem, ficava com o Caio, mas ele comprou um novo... A viúva está indo buscar o filho na escola. Você vai até a porta do colégio e atropela essa mulher. Acabe com ela", ordena a patroa.
Salva do envenenamento pela própria mãe na primeira vez, agora Aline conhece um "anjo da guarda" inesperado.
Lucinda (Débora Falabella) percebe o carro vindo na direção da professora, que está na porta da escola esperando a saída do filho, João (Matheus Assis).
Sem pensar duas vezes, a mulher de Andrade (Ângelo Antônio) dá um grito para avisar a viúva, que percebe o movimento do automóvel em sua direção e dá um passo para trás, evitando o atropelamento.
Em seguida, Aline corre para avisar Caio, mais uma vez, sobre a nova tentativa de assassinato e afirma que viu Amaury ao volante.