Na novela 'Terra e Paixão', Caio (Cauã Reymond) ameaça Irene (Glória Pires) para proteger Aline (Bárbara Reis). As cenas irão ao ar no capítulo deste sábado, 22 de julho.
Depois de ouvir da própria Aline que Irene colocou um pó branco misterioso na taça de champanhe da fazendeira, Caio perde as estribeiras e coloca a madrasta contra a parede.
"Você tentou envenenar a Aline?", pergunta ele, na lata, deixando a dondoca sem reação.
Diante da enrolação de Irene para se explicar sobre o motivo de ter ido até a casa de Aline com o champanhe e as taças, o agricultor ameaça denunciá-la para a polícia.
O pretexto usado pela mãe de Daniel (Johnny Massaro) foi um combinado de que ela contaria para Aline os planos de Antônio (Tony Ramos) em troca de a professora ficar afastada do próprio Caio, que é apaixonado por ela.
Para Irene, a paixão que Caio sente por Aline é uma ameaça aos seus planos de ver o neto crescer bem embaixo de seu nariz.
A família La Selva acredita que o filho que Graça (Agatha Moreira) espera é de Daniel, morto em um acidente de carro, e pediu que Caio assumisse o casamento para criar a criança com a patricinha, que na verdade, está grávida de Marino (Leandro Lima).
Relutante, o galã só aceitou sob uma condição: que Antônio deixe Aline a salvo em seus planos de conquistar as terras da professora.
Diante do perigo que a mocinha correu nas mãos de Irene, além de ameaçar denunciar a madrasta para a polícia, Caio também ameaça desistir do noivado com a filha de Gladys (Leona Cavalli).