Na novela 'Terra e Paixão', Aline (Bárbara Reis) sofre uma tentativa de assassinato ao dar ouvidos a Irene (Glória Pires). As cenas irão ao ar no capítulo desta sexta-feira, 21 de julho.
Irene decide usar um falso combinado com Aline para tentar se livrar de vez da professora. A dondoca avisa Antônio (Tony Ramos) que irá usar os remédios de Petra (Débora Ozório) para isso, e ganhará a admiração do marido.
"Sabe que sempre te achei a companheira ideal?", elogia ele, empolgado, enquanto a esposa amassa os comprimidos da filha.
Em seguida, a megera vai até a casa da viúva com duas taças e uma garrafa de champanhe, prometendo contar o que descobriu sobre o interesse de Antônio nas terras dela.
Mesmo desconfiada, Aline decide deixar a ex-prostituta entrar em sua casa. Ao ver a taça de champanhe estendida para ela, a mocinha até pensa em aceitar, mas será chamada bem na hora.
Ao voltar a atenção para a mãe de Daniel (Johnny Massaro), a professora cai em si, recusa a bebida e coloca Irene para fora.
Jussara (Tatiana Tiburcio) percebe o pó branco no fundo da taça e aconselha a filha a procurar Jurecê (Daniel Munduruku). O pajé revela que ela corre perigo, e a professora, atordoada, sai à procura de Caio (Cauã Reymond) para contar tudo o que aconteceu.
"Ela veio aqui com um champanhe. Fez questão de abrir, me servir uma taça... Nessa hora me chamaram por causa do João [Matheus Assis]... Eu disse que não ia beber. Só que, quando a Irene se foi, minha mãe descobriu um pozinho branco no fundo da taça", relata ela.
Espantado, o noivo de Graça (Agatha Moreira) faz uma promessa. "Aline, toda aquela gente quer o seu mal. Eu vou descobrir o que aconteceu", diz o agricultor.