No terceiro episódio do "Ilha Record", exibido na noite desta quarta-feira (20), uma participante foi surpreendida pelo poder da garrafa. Depois de Caíque Aguiar mandar Kaik e Kaio para o Desafio da Sobrevivência e Solange Gomes ser a mais votada, Vitória foi expulsa da vila e é a primeira participante eliminada do reality. Agora, Vitória estará no Exílio à espera do participante que perder o desafio.
Guardando a garrafa desde o primeiro dia após ser excluída da escolha dos times pelos Comandantes, Vitória e os outros participantes imaginaram que seria um poder extra, o que gerou até um pedido de Whendy para que Kaik fosse eliminado, no entanto, Mariana Rios explicou: "É isso, Vitória. É isso, pessoal. Toda decisão que vocês tomam nesse jogo têm uma reação. Os Comandantes decidiram deixar Vitória fora das equipes e agora ela é a primeira exploradora a deixar a vila".
Já na vila, Jaciara tentou consolar a amiga, mas a loira aceitou o rumo que o jogo tomou. "Não era para ser, Deus sabe o que faz. Eu vou ajudar vocês lá de baixo, vou tentar ao máximo", garantiu a loira, que pode dividir o Exílio com uma participante que prometeu vingança contra os oponentes.
Caíque Aguiar falou para todo mundo o quanto se sentiu traído por Kaik após ele o eliminar da atividade valendo um carro. Na votação, o personal ganhou o poder de indicar dois participantes para o desafio e não pensou duas vezes.
"A gente correu junto, antes de começar todas as atividades falamos: estamos juntos. Mas eu fiquei chateado, me senti apunhalado ainda mais porque tinha opções [de voto] da equipe Esmeralda. Dei também o primeiro pedaço de mapa para ele e por conta disso indico o Kaik", justificou Caíque. "Em nenhum momento eu me senti a prioridade dele", rebateu Kaik.