Na noite desta terça-feira (19), a dinâmica que daria um carro zero para um dos participantes foi motivo para Caíque Aguiar acusar um então aliado de traição no "Ilha Record", além de criar climão entre Solange Gomes e Fábio Braz. Depois de uma pequena confusão por causa da mania de limpeza de uma competidora, o modelo ficou chateado ao ser eliminado da dinâmica por Kaik Pereira, que ganhou o prêmio e um novo rival no programa da Record.
Primeiro Comandante após vencer da Prova em Equipes, Caíque, que queria manter o grupo unido e chegou a presentear o adversário com um de seus pedaços do mapa, perdeu a linha com Kaik. "Ele tinha a opção de escolher dois da equipe Esmeralda e me deu uma punhalada pelas costas", reclamou. Por causa do clima pós-dinâmica, Aguiar prometeu que não irá proteger seus colegas de possíveis ataques na votação que acontece na noite desta quarta-feira (20). "Eu não vou seguir na votação do grupo, eu vou ser fiel a quem foi fiel a mim", afirmou.
Outro participante que não curtiu a postura dos colegas de equipe foi Nakagima, que ficou chateado ao ser eliminado pelo colega de time Raphael Sander. "Fiquei revoltado com a atitude do Rapha, a gente tinha passado que a gente ia proteger o pessoal da nossa equipe, e fui eliminado por ele, que é da minha equipe", contou.
Após Jaciara admitir que limpar é uma forma de terapia, alguns colegas de confinamento ficaram chateados com a baiana. Whendy Tavares avisou que Jaci precisa competir, não limpar a vila, enquanto Caíque foi além e disse que ela não tem tanta disposição para fazer as provas como para limpar.
"A Jaci está limpando muito, parece que vai para a prova porque é obrigada, porque do contrário ela estaria limpando", disse Caíque. "Você não está aqui para limpar as coisas para ninguém, você está aqui para jogar", completou Whendy.