A votação que antecedeu o Desafio de Sobrevivência, prova que mandou um dos participantes para o temido Exílio no "Ilha Record", foi motivo de briga entreSolange Gomes e Raphael Sander. Segundo o ator, Solange não votou conforme o combinado, ressaltando a decepção pela suposta aliança entre ele, Caíque Aguiar, terceiro eliminado, e Gomes não existir. Raphael foi enviado para o desafio por Kaik, comandante da semana, porém disputou lado a lado com o aliado, o que poderia ser evitado.
"Eu acho que a Solange combinou uma coisa que não fez", disparou o ator. "Não, eu não combinei", rebateu Solange. "Eu passei três perguntando: você vai seguir a sua primeira e segunda opção? e Você falou 'vou'", argumentou o ator. "Não, eu te falei que tinha duas opções: Fábio ou Whendy [...] Eu não combino voto, Raphael", esclareceu a jogadora que mais promete vingança.
O ator reclamou que a ex-Banheira do Gugu não avisou que mudou de opção. "Caíque, você sacou, não é? A aliança que a gente fez com a Sol, ela fez outra coisa", rebateu. "O meu voto não mudaria nada", completou Solange. O clima esquentou ainda mais quando Raphael questionou Naka sobre uma estratégia para mandar Caíque para o desafio. "Mas, irmão, é um jogo", apontou o surfista.
Ste continua acumulando polêmicas dentro do reality. Depois de criticar a ex-BBB que abandonou o reality, a ex-MTV se desentendeu com Solange Gomes. Em conversa sobre votação, Ste tentou convencer a modelo a mudar sua votação e causou climão. Ste pontuou que Solange deveria votar em Caíque, mas ao escutar que ela não votaria, a influenciadora disse que "não importava".
"No meu jogo importa, Ste. O seu jogo é um jogo, você tem que respeitar o jogo dos outros. As vezes você fala como se fosse a dona da verdade", respondeu Solange. "Fica tranquila, que você só vou falar com você sobre beijo com Naka", disparou a es-MTV, que formou o primeiro casal da temporada. "Casal é bom que um não vota no outro. Tem essa vantagem", completou Gomes.