Cerca de um mês após a morte de Gugu Liberato, a família do apresentador, através de Aparecida Liberato, irmã dele, esclareceu rumores de uma suposta briga judicial sobre a herança. Em comunicado, a astróloga indicou que o apresentador - lembrado com muita emoção durante o especial "Família Record" - havia escrito um testamento. "Antonio Augusto de Moraes Liberato, em plenas capacidades físicas e mentais, deixou testamento, onde expressa suas últimas vontades e dispõe dos seus bens moveis, imóveis, materiais e imateriais, contemplando seus familiares e principalmente, em quase sua totalidade os seus três filhos, João Augusto, Marina e Sofia", disse sobre os adolescentes, apoiados pelo grande público no dia do velório do pai.
Após a morte do apresentador, a família se reuniu e, em comum acordo, todas as partes assinaram o testamento. "Foi lido na presença de tabelião e notário, com a presença da mãe de seus filhos, seus filhos e familiares de Gugu, sendo que naquela data, o testamento foi por todos reconhecido e assinado espontaneamente, inclusive por Rose Miriam Di Matteo. O irmão de Rose estava presente", indicou a nota. Entretanto, após o ato legal e solene, Rose Miriam e João Augusto, filho mais velho de Gugu - que deve ser contemplado, assim como as irmãs, com o seguro de vida do pai - foram levados por seus parentes à residência de um outro advogado: assim como o primogênito, Rose não quis ser representada pelo segundo advogado. "Ciente posteriormente de que tal fato poderia ocasionar problemas ao espólio, o que fatalmente acarretaria uma disputa judicial entre mãe e filhos, houve por bem, por parte de Rose Miriam, redigir e enviar carta de punho próprio revogando e retirando a representação deste segundo advogado. Isto posto, percebe-se que a indução e mal aconselhamento está vindo de terceiros não contemplados no aludido testamento", indica o comunicado da família.
Por fim, a família do artista, homenageado na final do "Canta Comigo", lamenta o fato de diferentes advogados tentarem, de modo importuno, se comunicarem com a ex-companheira de Gugu. "Desde o momento da triste fatalidade, Rose Miriam Di Matteo vem sendo assediada por inúmeros advogados, tanto nos EUA, como no Brasil, que por vários meios e argumentações sugerem representá-la, ocultando o fato de que uma eventual disputa seria, dela Rose, contra seus filhos, reconhecidos herdeiros", pondera a representante dos familiares.