Marcos Mion descobriu que foi sorteado por Gugu Liberato, morto em um acidente doméstico nos EUA, durante o "Família Record", especial de fim de ano que reúne apresentadores e jornalistas da emissora paulista. Sem revelar detalhes, Mion falou que o presente comprado pelo empresário, cujo enterro causou comoção entre família e amigos, ficará em um lugar de destaque em sua casa. "Foi um susto tão grande que eu desabei [no choro] e entrei em choque. Agora, passada a surpresa, eu me sinto afortunado, muito abençoado de receber esse presente que o Gugu comprou com tanto carinho pra mim, acertando na mosca, com todo cuidado que lhe é peculiar. Estou muito feliz. Vai ficar em um lugar de destaque", comentou.
Segundo o programa "A Tarde é Sua", da RedeTV!, Marcos Mion se emocionou ao falar sobre Gugu. "Saber que ele comprou esse presente pra mim [precisou interromper a gravação do especial]... é muito a cara dele esse presente, engraçado que esse presente tem a ver comigo e também tem a ver com o Gugu. Eu queria receber das mãos do Gugu esse presente. Eu não sei o que falar. Desculpas [nova interrupção]. O Gugu, a Xuxa, são pessoas que fazem só o bem pela população. São pessoas que incentivam os seres humanos a serem melhores. Gugu deixou um amigo aqui. O Gugu plantou amor e que isso sirva de exemplo", detalhou Vladimir Alves.
O velório de Gugu reuniu famosos e anônimos. Marcos Mion esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e foi consolado por palavras de amigos do empresário. "Ir embora e deixar um país triste, de luto, é para poucos. Obrigado, Guguzola, por ter aberto o caminho para quem gosta de fazer entretenimento com loucura e diversão, como eu. Me sinto aliviado por ter conseguido prestar tantas homenagens a você durante a vida e deixar registrado para toda a nova geração que não conheceu o Gugu o quão f*da você foi!", escreveu na web.
Em seguida, Mion agradeceu Gugu, homenageado também pelo colega Rodrigo Faro. "Apesar das lágrimas e da minha expressão, senti um sorriso no meu coração ao ser recebido pelos seus, hoje no velório, e ouvir de cada um o quanto você gostava da nossa amizade e o quanto dava risada por eu te chamar de Guguzola! 'Só o Mion mesmo!', me contaram que você dizia gargalhando. Obrigado por tanta inspiração. Esteja com Jesus cuidando das suas crianças e da Rose, seus maiores amores", concluiu.
(Por Patrícia Dias)