Gusttavo Lima foi acionado na Justiça por uma farmacêutica de 36 anos que diz ter uma filha de 16 anos com o sertanejo. Eloá Soares e o "Embaixador" se relacionaram em setembro de 2004 e ela acabou engravidando do artista, relatou a profissional da área da saúde. No começo deste ano, Gusttavo foi processado por divulgar número de celular na música "Bloqueado" e alvo de ação por desrespeitar medidas de combate contra a Covid-19, doença com a qual foi diagnosticado.
Neste sábado (19), o sertanejo falou pela primeira vez em público do processo, e citou sua falta de dinheiro na época ao negar ser pai da adolescente. O Purepeople entrou em contato com a assessoria do cantor, porém não obteve retorno até o momento. Ao portal "GCN", Eloá contou ter conhecido o sertanejo em uma escola de música quando ele foi fazer um show. "Um tempo depois, o Gusttavo me ligou e a gente se encontrou. Na época, ele dirigia e disse que tinha um ano a mais que eu, mas depois descobri que era mais novo. Foi quando eu fiquei grávida", disse a farmacêutica a respeito do pai de Gabriel e Samuel, diagnosticados com resfriado logo após irem para a escola.
Segundo Eloá, na época Gusttavo tinha 15 anos e ele teria a procurado logo após o nascimento da criança. "Antes de se casar, ele veio até minha pessoa e questionou sobre quando eu iria perceber que minha filha também era filha dele e quando eu iria passar a fase de negação", explicou. O processo corre em segredo de Justiça no Fórum de Santos, litoral de São Paulo.
Gusttavo Lima negou a paternidade da jovem através de sua assessoria de imprensa, alegando que na época na qual os fatos teriam ocorrido ele não tinha estado em nenhuma cidade do interior paulista. Veja a nota enviada pela sua porta-voz ao jornal "Extra":
"No ano de 2004 (data em que é citado o primeiro encontro) o cantor Gusttavo Lima contava com 15 anos de idade e vivia com seus pais e irmão numa pequena comunidade rural no interior de Minas Gerais. Na época, até mesmo por falta de recursos financeiros, o artista sequer conhecia alguma cidade do interior paulista. Portanto, a história levantada não procede".
Em sua rede social, a influencer contou aos fãs que Samuel e Gabriel passaram a lhe fazer perguntas a respeito do estado de saúde do pai após Gusttavo ser diagnosticado com Covid. "Acabou que eu resolvi me desconectar daqui pra me conectar em casa e responder às milhares de perguntas que eles me fizeram. Se o papai estava gripado, 'Por que a gente não pode ir até ele?', 'O que é vírus?'... Mães entenderão que eles enlouquecem a gente com o tanto de perguntas que eles fazem", relatou.