Jair Bolsonaro confirma atitude de Gusttavo Lima que rendeu teorias de traição e avalia: 'Não sei se...'
Publicado em 25 de janeiro de 2025 às 13:24
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Jair Bolsonaro falou sobre o assunto pela primeira vez em entrevista ao canal CNN Brasil.
Jair Bolsonaro confirma que Gusttavo Lima escondeu dele vontade de se tornar presidente e avalia: 'Não sei se...' Jair Bolsonaro se pronunciou pela primeira vez sobre o anúncio de que Gusttavo Lima tem a intenção de se tornar candidato à presidência em 2026 Jair Bolsonaro falou sobre o assunto pela primeira vez em entrevista ao canal CNN Brasil Jair Bolsonaro: ‘Conversei com ele [Gusttavo Lima] um tempo atrás, no dia seguinte apareceu a candidatura dele para presidente. Então, eu tirei o pé’ Gusttavo Lima ‘tem idade e tem popularidade. De resto, a gente não conhece’, disse Jair Bolsonaro
Veja + após o anúncio

Jair Bolsonaro se pronunciou pela primeira vez sobre o anúncio de que Gusttavo Lima tem a intenção de se tornar candidato à presidência em 2026. Em entrevista à CNN Brasil, o político afirmou que o sertanejo “não tem maturidade” para assumir o cargo. Em 2022, o cantor apoiou publicamente a reeleição do então presidente, que saiu derrotado nas urnas.

“Conversei com ele um tempo atrás, no dia seguinte apareceu a candidatura dele para presidente. Então, eu tirei o pé. Ele tem idade e tem popularidade. De resto, a gente não conhece. Ao meu entender, é um excelente nome para o Senado, mas, para a presidência, não sei se está maduro para isso ainda”, avaliou Bolsonaro.

Inelegível, Bolsonaro não descarta apoiar a candidatura da mulher, Michelle Bolsonaro, com uma condição. “Não tenho problemas. Sou casado com ela tem 17 anos. Seria um bom nome, com chance de chegar. Obviamente, ela me colocando como ministro da Casa Civil, pode ser”, disse ele.

Veja + após o anúncio
GUSTTAVO LIMA PRESIDENTE? CANTOR QUER BENEFICIAR AMIGO COM ANÚNCIO, AVALIA CLÃ DE BOLSONARO

Na entrevista à CNN, Bolsonaro confirmou a história que já circulava nos bastidores da política: o telefonema de Gusttavo com o ex-presidente, onde ele não mencionou a intenção de vir candidato à presidência.

Segundo informações do jornal O Globo, pessoas próximas de Bolsonaro avaliam que Gusttavo traiu o ex-presidente.

O consenso entre o clã de Bolsonaro e, também, do presidente Lula é que o anúncio público de Gusttavo é uma estratégia para beneficiar o atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que deve vir candidato em 2026. O político é amigo pessoal do sertanejo e participou do aniversário de 35 anos do cantor, comemorado em um iate bilionário na Grécia.

Para ministros de Lula, Caiado incentivou a declaração pública de Gusttavo para se blindar de críticas da direita e, depois, ganhar apoio do cantor quando ele eventualmente desistir da ideia.
 

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Polêmica Sertanejo Política
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias