![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Gusttavo Lima revelou publicamente a intenção de vir candidato à Presidência da República em entrevista ao portal Metrópoles no último dia 02. O que ele não contou aos jornalistas, no entanto, é que a ideia teria sido fruto de uma “revelação espiritual” que ele afirma ter tido em dezembro do ano passado.
Segundo a colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, Gusttavo tem contado a amigos - de dentro e fora da política - que teve a tal revelação enquanto estava em um hospital de São Paulo por um quadro gastrointestinal. O cantor passou três dias internado e recebeu alta na véspera de Natal; 9 dias depois, fez o anúncio público.
Ele relata que, um dia, acordou e sentiu a missão de “fazer mais pelo povo”. Em conversas ao telefone com, pelo menos, quatro pessoas, Gusttavo recorreu a termos como “conversa com Deus” e “reflexão espiritual” para justificar a decisão. “Deus já foi muito generoso comigo, já me deu mais do que eu merecia, tenho que retribuir”, disse o sertanejo a um amigo.
![](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Jair Bolsonaro se pronunciou pela primeira vez sobre a intenção de Gusttavo em vir candidato durante uma entrevista à CNN Brasil. Em 2022, o cantor apoiou publicamente a reeleição do então presidente, que saiu derrotado nas urnas.
“Conversei com ele um tempo atrás, no dia seguinte apareceu a candidatura dele para presidente. Então, eu tirei o pé. Ele tem idade e tem popularidade. De resto, a gente não conhece. Ao meu entender, é um excelente nome para o Senado, mas, para a presidência, não sei se está maduro para isso ainda”, avaliou Bolsonaro.