Gusttavo Lima já mostrou diversas vezes que leva uma vida bem pé no chão. Apesar de toda a fama, o sertanejo não deixa a humildade do lado. Conhecido como o "Embaixador", o cantor subiu ao palco no sacrifício por conta de uma intoxicação alimentar e realizou show em São Paulo, onde foi medicado antes da apresentação na qual usou acesso no braço esquerdo. Em meados de setembro, Gusttavo comprou todos os picolés de um vendedor e deu um par de ingressos para o ambulante curtir com a mulher. O sertanejo também parou em uma lanchonete simples de estrada no Ceará para tomar café da manhã. Ele comeu um pastel de carne e tomou um copo de refrigerante no local.
Em outra ocasião, Gusttavo interagiu de forma solidária com os fãs e ficou indignado ao ver a separação de público no show em Feira Agropecuária de Itapeva. O músico interrompeu apresentação e pediu a retirada das grades que separavam as pessoas da arena. "Somos seres humanos, acima de tudo, e precisamos ter respeito pelas outras pessoas e não fazer esse papelão. Não concordo e não compactuo com isso, estou aqui para fazer show para todo mundo que veio curtir. Isolar como se fosse pessoas diferentes, de classes diferentes, aqui não".
Durante o "Buteco", realizado no Parque de Exposições, em Salvador, uma cena inusitada chamou bastante atenção do público. Anfitrião da festa, Gusttavo postou um vídeo comendo Yakisoba em cima do palco. "Estou com uma fome desgraçada. Eu comi era 16h da tarde. Eu estou numa fome, numa fome, que eu como até o cozinheiro. Segura o microfone aqui, meu filho", falou o artista, que dividiu o prato com alguns fãs, dando comida na boca com o garfo.
Em agosto, Gusttavo foi atingido por um copo de bebida durante show em Barreiras, na Bahia. Pouco depois do susto, ainda no palco, o mineiro reagiu de forma bem-humorada: "Esse aqui é o copo que jogaram? Só pode ser pedra, não é possível. É cerveja (...) Tá tudo certo, vamos ser feliz". Após o incidente, o mineiro desabafou na web. "Me tratem como ser humano, esse aqui, cheio de defeitos, mas que sempre tentou dar o seu melhor, e vou continuar sempre me doando mais do que esperam de mim. Por mais abraços apertados, com mais carinho e amor ao próximo", pediu.
Essa não é a primeira vez que Gusttavo passa por saia justa em seus shows. Em junho, um rapaz jogou bebida no rosto do compositor e recebeu comentário inesperado. Em 2017, o pai de Gabriel e Samuel abandonou o palco após troca de tiros na plateia em Rondonópolis, no Mato Grosso. No ano anterior, Gusttavo se abaixou para fazer uma selfie com uma fã quando foi atingido na cabeça por um celular. O marido de Andressa Suita levou a situação numa boa e tirou foto com outro aparelho.
(Por Patrícia Dias)