Grazi Massafera, protagonista de "Flor do Caribe", vive os mesmos dilemas de uma mulher normal quando o assunto é maternidade. A mãe de Sofia, de 10 meses, fruto do seu casamento com Cauã Reymond, afirma que a filha é uma criança muito tranquila, mas admite que se sente culpada quando tem que deixá-la em casa para trabalhar.
"A culpa é uma coisa que acompanha qualquer mãe. Quando o filho da gente nasce, a gente fica querendo viver só aquilo ali. É uma plenitude de amor... Para amenizar a situação, pensei na minha mãe, que é um superexemplo de mulher trabalhadora. Eu vi isso acontecer e foi bom para minha educação", disse em entrevista à revista "Contigo!", que chega às bancas nesta quarta-feira (6).
Durante as gravações da nova novela das seis, realizadas no Rio Grande do Norte e na Guatemala, Grazi quis ter a filha por perto. Ela viajou acompanda de uma babá. A ex-BBB, que ainda não levou a menina ao Projac, costuma conversar bastante com as outras funcionárias da Globo.
"A gente troca figurinhas sobre as dores, as ansiedades, os medos, tudo. Para todo mundo é igual", disse a loira sem poupar elogios à primogênita.
"Sofia não dá trabalho, ela dorme bem. É uma criança muito feliz, cheia de energia, muito gostosinha".
Feliz com seu corpo, Grazi afirma que a única mudança depois da gestação foi a cicatriz da cesariana. Para ela, o maior incômodo depois do parto foi a queda de cabelo. "Fiquei quase careca. Isso foi uma parte chata".
Com sete anos de carreira, Grazi Massafera se sente conquistada pela profissão de atriz. Ela costuma ver muitos filmes e conversar com Cauã Reymond sobre o assunto.
Embora esteja focada na protagonista Ester e nos cuidados com Sofia, Grazi não descarta a possibilidade de voltar aos estudos.
"A hora que eu der uma paradinha da TV, e acho que vai ser logo, vou voltar a estudar inglês. No início, tive vontade de fazer veterinária, mas agora quero fazer alguma coisa relacionada à minha profissão", explicou.