O nome de Gloria Pires é apontado como o favorito do autor Aguinaldo Silva para estrelar seu próximo projeto na TV Globo, o seriado "Doutora Priscila". Segundo o colunista Flávio Ricco, do jornal "Diário de S. Paulo" desta quinta-feira (17), os dois, inclusive, se encontraram recentemente em um almoço de quase três horas em um restaurante no Rio de Janeiro para discutir a parceria.
Vale lembrar que, em 2010, Gloria foi procurada por Aguinaldo para protagonizar "Fina Estampa". Na época, ela optou por "Insensato Coração", de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, para interpretar a enfermeira Norma. A vaga da protagonista Griselda ficou, então, com Lília Cabral.
Nas redes sociais, Aguinaldo Silva não esconde sua admiração por Gloria Pires. Recentemente, ele afirmou em seu blog que está na torcida para que ela, estrela do filme "Flores Raras", seja uma das indicadas na categoria de "Melhor Atriz" no Globo de Ouro e ao Oscar de 2014.
"Não se surpreendam caso o nome de Gloria Pires apareça na lista das candidatas. Os críticos americanos que já viram 'Flores Raras' em sessões especiais e ficaram encantados com o trabalho dela", garantiu o autor.
Aos 50 anos, Gloria Pires já trabalhou com Aguinaldo Silva em mais de uma ocasião. Em "Vale Tudo" (1988), a atriz deu vida a uma de suas personagens mais emblemáticas, a vilã Maria de Fátima. Na novela, Aguinaldo era coautor, ao lado de Gilberto Braga e Leonor Bassères. A lista conta ainda com "Partido Alto" (1984) e "Suave Veneno" (1999).