Aguinaldo Silva declarou, nesta quinta-feira (29), em seu blog, que está na torcida para que Gloria Pires, estrela do filme "Flores Raras", seja uma das indicadas na categoria de "Melhor Atriz" no Globo de Ouro e ao Oscar de 2014. "Não se surpreendam caso o nome de Glória Pires apareça na lista das candidatas. Os críticos americanos que já viram Flores Raras em sessões especiais e ficaram encantados com o trabalho dela", garantiu o autor.
No longa, Gloria interpreta a famosa arquiteta brasileira Lota de Macedo Soáres e vive uma história de amor com a premiada poetisa americana Elisabeth Bishop (Miranda Otto). No Brasil, o filme levou apenas 53 mil espectadores aos cinemas em sua semana de estreia, abaixo do esperado. Nos Estados Unidos será lançado apenas em novembro. "A nomeação de Glória seria mais que justa, já que ela é a maior atriz de sua geração e uma das maiores do Brasil. Se você ainda não viu o filme do Bruno (Barreto), está comendo um enxame inteirinho de moscas", avisou Aguinaldo.
Apesar da torcida do novelista para que o filme seja indicado como "Melhor Filme de Língua Estrangeira", o diretor Bruno Barreto não poderá concorrer nesta categoria, uma vez que o longa é quase todo falado em inglês. No entanto, o cineasta planeja correr pelas beiradas batalhando pelas indicações das protagonistas.
No "Programa do Jô", a artista comentou como foi contracenar com a atriz australiana Miranda Otto no longa: "Foi um convívio maravilhoso. Fiquei encantada por ela, apesar de ter sido um processo curto".
Na última sexta-feira (23), Gloria completou 50 anos e, em entrevista à "Revista da TV", do jornal "O Globo", a eterna Maria de Fátima da novela "Vale Tudo" demonstrou tranquilidade com a idade. "Não voltaria a nenhuma época de minha vida, se me fosse permitido isso. Estou feliz com o conjunto".