![](https://static1.purepeople.com.br/articles/7/30/84/7/@/333316-jo-soares-pode-ter-mudancas-em-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
No ar há 14 anos, o "Programa do Jô" pode sofrer drásticas mudanças em 2015. Segundo conta a colunista de TV Keila Jimenez, do jornal "Folha de S.Paulo", o programa de Jô Soares pode passar a ser exibido uma ou duas vezes por semana. Neste ano, o apresentador ficou internado por 21 dias em decorrência de infecção pulmonar.
Outra mudança cogitada pela direção da Globo é antecipar o horário de exibição do programa. O talk show deixaria a faixa da 1h da madrugada e migraria para às 23h30. De acordo com a jornalista, as alterações estão sendo discutidas com o apresentador. A audiência do "Programa do Jô" que era de 7 a 8 pontos no Ibope entre 2007 a 2011, caiu para 5.
Não raramente, perde na audiência para o "The Noite" de Danilo Gentili. Jô está apresentando programas de entrevistas desde 1988. Naquele ano, ele estreou o "Jô Soares Onze e Meia", no SBT.
Jô Soares perdeu filho único, Rafael
O ano está sendo difícil para Jô Soares. Em 31 de outubro, ele perdeu o filho único, Rafael Soares, de 50 anos. Ele era fruto do primeiro casamento de Jô Soares, com a atriz Teresa Austregésilo, e enfrentava um câncer no cérebro havia mais de um ano.
Em comunicado oficial, Jô lamentou a morte do filho. "Rafael foi um menino muito especial, que veio ao mundo para nos ensinar tanta coisa. Devido ao autismo, permaneceu um menino. Nosso menino. E, nesses 50 anos, como nos ensinou... a mim e a Teresa (Austregésilo). Ele já estava lutando, com a serenidade dele, há mais de um ano. E agora chegou o momento da passagem. Tenho certeza que ele viveu plenamente, da forma dele, o tempo que esteve conosco", disse o apresentador.
Na chegada ao cemitério, onde o corpo foi cremado, Jô chamou Renato de "menino de 50 anos". O apresentador contou que a morte era anunciada há um ano e meio. Na segunda-feira (3), Jô Soares voltou a gravar o seu programa normalmente e falou do falecimento do filho. "Sofri a dor que é o pesadelo de todo pai: a perda de um filho", afirmou o apresentador.