O diretor geral da TV Globo Carlos Henrique Schroder demostrou apoio ao movimento das atrizes da emissora contra o assédio sexual no trabalho após a figurinista Su Tonani relatar que sofreu abuso de José Mayer nos bastidores da novela "A Lei do Amor". Em e-mail enviado aos funcionários do canal, obtido pelo site "Notícias da TV", o profissional revelou que o veterano está de fora da próxima novela de Aguinaldo Silva, "O Sétimo Guardião", diferentemente do que foi dito pelo novelista.
"A Globo decidiu não escalar José Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018. Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita. E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa. A de defender que casos como esse devem ser apurados, ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes, dando possibilidade para que a verdade aflore e criando condições para que não se repitam. Foi isso que fizemos. E é isso que sempre faremos", disse Schroder no texto enviado aos funcionários da TV Globo.
Schroder afirmou que a emissora estava ciente do movimento "Mexeu com uma, mexeu com todas" e garantiu que não terá represália pelas atrizes que aderirem ao protesto. "Não só sabemos como apoiamos. Temos conhecimento dessa iniciativa e ela será bem recebida, pois está absolutamente alinhada com as crenças e os valores da empresa. Nós, assim como nossos funcionários, defendemos a transparência, a liberdade de expressão e a mobilização para as causas nas quais acreditamos. Nossos funcionários e funcionárias que vierem vestidos com a camiseta amanhã terão como companhia nossos executivos e diretores, com ou sem camiseta o respeito é uma causa comum a todos. Não tem como ser diferente."
Após a Globo prometer tomar as medidas cabíveis sobre o assunto, Mayer negou que teve atitudes abusivas em relação à Su Tonani. "As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra, não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo."