Marina Ruy Barbosa já tem planos após o fim das gravações de "Deus Salve o Rei": com uma rotina de trabalho intensa na pele da protagonista Amália, a jovem definiu com a Globo que terá um descanso de 15 dias antes de voltar ao trabalho, desta vez no papel principal de "O Sétimo Guardião", nova trama de Aguinaldo Silva para o horário das nove, substituta de "Segundo Sol". De acordo com informações do colunista de TV Flávio Ricco, a atriz e a emissora chegaram a um consenso e o roteiro na nova novela foi alinhado de forma que Marina conseguisse o período de descanso.
A presença da ruiva na novela de Aguinaldo Silva está acertada há um bom tempo: desde que interpretou Maria Isis em "Império", Marina manteve a parceria dentro e fora dos bastidores com o autor, um de seus padrinhos de casamento com Xande Negrão. Segundo Aguinaldo, Marina deve passar por uma mudança de visual para viver Luz da Lua. "Ela vem toda diferente", disse ao colunista. A novela medieval, na qual Marina tem protagonizado cenas intensas com Bruna Marquezine, vai acabar no dia 30 de julho e "O Sétimo Guardião" começa a ser filmada no dia 10 do mesmo mês, em Capitólio, Minas Gerais, mas a atriz vai gravar suas cenas ao retornar das férias. No novo trabalho, ela terá como par romântico Bruno Gagliasso, com quem já contracenou no filme "Todas as Canções de Amor", previsto para estrear nos cinemas em setembro. Na novela das nove, o marido de Giovanna Ewbank interpretará Gabriel e Marcos Caruso será o avô de Luz, Sóstenes.
Casada há 8 meses com Xande Negrão, Marina explicou em entrevista recente que a maternidade está nos planos dos dois, mas deve acontecer dentro de alguns anos. "Eu quero tê-los só que não agora. É uma decisão importante, né. Eu acho que eu ainda sou um pouco filha demais para ser mãe. Eu acho que quando for a hora eu vou sentir. E o Xandinho é muito tranquilo quanto a isso, ele fala: 'Amor, a hora que a gente sentir, a hora que for'. Ele está louco para ser pai. Por ele eu já estaria grávida de trigêmeos, a gente já estaria fazendo o quinto", brincou.
(Por Marilise Gomes)